YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ciúme


O ciúme é irmão da insegurança e primo-irmão da dúvida. É claro que mesmo os mais descontrolados e descontroladas sabem disso. Mas nada, nenhum auto-conhecimento ou explicação trazem a razão de volta para o nosso pensamento. Esperamos o pior, baixamos as nossas expectativas com relação a nós mesmos e ao outro: é claaaaaaro que ele (a) está me passando a perna. Sempre me lembro da Capitu de Machado de Assis quando esse sentimento lampeja em mim, o homem que perdeu a mulher porque fantasiava que ela dormia com o melhor amigo. É triste, mas ninguém pode culpar mentes ciumentas e passionais. Qualquer padrão de comportamento, qualquer cena repetida desperta os mesmos sentimentos ruins de dúvida e abandono. Ele diz, mas pra que ciúmes? Isso já não aconteceu contigo também? Tu estavas sendo infiel quando passou por isso? Não, eu sei o que sinto e o que quero, mas não posso entrar na tua cabeça e saber o que tu sente. Ou talvez porque eu não presto mesmo que sei que não posso confiar em ti. Sentimento difícil, complicado, doloroso. Talvez apenas depois anos de prática ou de exercício do desapego. “and I don’t belong to you, and you don’t belong to me.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário