YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Máscara versus Fantasia

Postagem temática proposta pelo meu colega Rafael. Mudei de blog, de novo, já que o blogger parece ser mais simples que o wordpress. O único problema é que às vezes o texto sai aqui numa língua desconhecida quando escrevo direto no blogger ao invés de copiar um texto que escrevi no Word. Haaaaard. Mas ficamos por aqui, por enquanto. O tema da postagem é Máscara. Muito bem escolhido =) Aí vai.

Máscara. Para mim mascarar soa mais como esconder e omitir do que como falsidade ou mentira. Quem usa uma máscara não está totalmente irreconhecível, só esconde uma parte do rosto, do corpo, dos sentimentos, das emoções, das intenções, da verdade. É diferente de estar fantasiado, todo a caráter do que se representa, com uma nova realidade, uma nova roupagem, um novo personagem, uma fantasia, uma mentira. Máscara soa com mais charme que fantasia, deixar à meia-luz, não mostrar tudo para não chocar, para não ferir, para manter tudo exatamente como está, porém com um adereço que esconde metade da face ou da verdade. As pessoas depositam a sua confiança em alguém mascarado, mas não em alguém fantasiado e irreconhecível. Acho, não tenho certeza, que é da minha natureza não mostrar tudo de uma vez e ir contando a verdade aos poucos, mostrando meus verdadeiros olhos e maçãs do rosto, me desprotegendo da minha máscara na medida em que conquistam a minha confiança, e ele ou ela faz o mesmo. Se eu estivesse com uma fantasia, provavelmente não teria a intenção de me mostrar, mas só brincar com o outro, testar minha capacidade de persuasão e ver se consigo me safar sem que descubram a minha verdadeira identidade. Máscaras são necessárias, e eu não julgo quem as usa por mais tempo que o necessário. Me assumo com palavras mascaradas, que mostram e escondem ao mesmo tempo.

Sugestão: desejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário