Eu sempre quis me casar. Acho bonito.
Uns dizem, pra quê? Pra que selar o compromisso na frente das pessoas mais próximas, perante à sociedade, aos pais que sempre sonharam com o momento? Para suprir expectativas? Para dizer que você achou a tampa da sua panela e que nunca mais vai ter que conviver com a insegurança de passar as noites sozinho? Talvez seja assim para alguns casais. Talvez até um pense que o outro está fazendo por amor, mas na verdade está fazendo por insegurança, emocional ou financeira.
Para mim, não importa o tratamento que é dado para esta união. Há pessoas que precisam da cerimônia, do documento, da celebração, de uma festa memorável, como uma formatura que simboliza o fim de uma fase e início de outra, ou um nascimento que é comemorado com o batismo. As celebrações e conveniências sociais sempre existiram, e muitas pessoas dão importância para elas. Eu sou uma delas.
Não é que eu não posso morrer sem colocar uma aliança no dedo. Coisa que, aliás, meu namorado não gosta de usar. Namoramos há mais de dois anos e ele se esquiva da idéia de colocar uma aliancinha prata que represente o nosso compromisso.
Eu quero me ocupar daqui a algum tempo com o vestido, escolher a música, os convites, as flores, as cores... Tudo nos mínimos detalhes e guardar com carinho os registros depois. Pena que o meu namorado não compartilha da mesma ideia. Ele é do tipo que despreza cerimônias, que sente coceira no corpo usando terno, que não sabe o que dizer nestes momentos, que para ele são ultra-desconfortáveis.
É tudo uma questão de ponto de vista. De gosto, até.
Eu simpatizo com a ideia do casamento.
a gente romanceia bastante qto a cerimonia eu acho..
ResponderExcluira ponto de qse sempre ela acabar frustrante..
tu te prepara meses, te estressa, te incomoda, faz contas....
e tudo acaba em uma noite q passa super rapido e q tu mal pode acompanhar.
uma coisa é certa. invista nos registros.. eles farao parecer q valeu mesmo algo todo o aue.. e te informarao tardiamente sobre as varias coisas q no dia vao te passar despercebidas..
pelo nervosismo.. pela pressa..
tu vai olhar as fotos e dizer: "nossa!como estava bonito!" como se tu nem tivesse estado lá.. rsrs
mas nao deixa de ser mto legal
eu, particularmente, adoro casamentos. ^^
bjoo
Entendo teu namorado e entendo seu lado também... O ideal é tentar chegar em um acordo, cada um cede um pouquinho e ta tudo certo.
ResponderExcluirVocê tá certa: casar é muito bom.
ResponderExcluirA emoção do cerimônia é algo que não se esquece fácil e que pode, na lembrança dela, reativar algo muito bom.
Tenha fé!!! rs
Tomara mudar a opinião do namorado ou...