YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 10 de janeiro de 2010

Postagem temática -


Nada, então.

Quando eu era pequena, tinha pavor de não fazer nada. Todo mundo almoçava, ia fazer a sesta e eu ficava arrodeando em volta "vamo fazer alguma coisa!". A ideia do não fazer nada literalmente pirava a minha cabeça. Mas então eu cresci e vi que fazer nada é legal quando se está cansado e que também não é nenhum crime jogar as pernas pro ar e passar uma tarde jogado no sofá assistindo filme. É até legal. E fazer nada também te dá a chance de pensar em outras coisas para fazer.


Teve aquele cara, Marcelo Bohrer, ex-aluno da Fabico que deu uma palestra sobre o Nadismo. Não assisti à palestra, mas sei que ele defende o ato de não fazer nada como terapia, para libertarmo-nos das correntes da consciência que nos aprisionam em uma rotina hipnotizante, em que nem pensamos no que estamos a fazer sem parar. Fazer nada te dá essa oportunidade de parar para pensar nas coisas. Porque na verdade nossas pernas e braços conseguem descansar, mas nossa cabeça não. Infelizmente.

Um comentário:

  1. Muito legal... me fez lembrar que quando eu era criança eu tentava não pensar em nada, ficar sem qualquer imagem em mente, tentar ignorar qualquer som (acho que é isso que quem medita tenta fazer até) mas nunca consegui, acho que é impossível... deve dar pra entrar em um 'transe', mas não pensar em absolutamente nada acho que é impossível...

    ResponderExcluir