YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NY, I love you


Alguém aqui já viu Paris, eu te amo? Eu vi os 12 pedacinhos no youtube, parte por parte, em 2007. Histórias de amor. Enredos diferentes que não se entrelaçam necessariamente. Hoje eu vi Nova York, eu te amo. Mais abstrato que o primeiro, e tão bonito esteticamente quanto. Lembra a mim o que importa realmente na vida. Não é quem fomos, o que fizemos, nem os laços que nos unem ou não às pessoas. Alguém que encontramos apenas uma vez na vida e de forma incomum pode ser mais importante que aquele com quem convivemos por anos e que não fede nem cheira na nossa vida. A beleza dos momentos, todos singulares, que mesmo parecidos passam a ter significados diferentes com o passar dos dias. As coisas inevitavelmente mudam.

Um menino consegue se dar bem, um músico tem a ajuda desinteressada de uma jovem que conhece apenas pela voz, um homem tenta passar uma cantada em uma prostituta, um casal que já virou o cabo da boa esperança tenta redescobrir o amor, um outro casal que já virou o cabo faz tempo comemora o 63º aniversário de casamento, uma judia se apaixona por um indiano e sonha com um amor diferente do que vive, um pintor vive obcecado por uma menina que passa a ser a musa de seus retratos... E uma mulher registra tudo isso anonimamente em uma filmadora. Tudo tendo como cenário a Nova York que recebe gente de todos os lugares, que oferece a chance para que cada um construa a sua história, se for preciso do zero.

Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário