YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sem clima

Eu não entrei para o jornalismo para ser um rosto bonito. Eu não entrei para fazer merchandising para ninguém. Eu não entrei para falar no ar coisas que todo mundo já sabe. Eu também não entrei no jornalismo para ser capacho. Para nada disso. E o pior é que eu não sou a única e isso não vai mudar. Porque o fato de uma pessoa aparecer na televisão lhe sobe à cabeça. Algumas chegam a falar para um estagiário, “faça o que eu mando porque eu pago o teu salário”. Ela acha que porque é assistida por pessoas (que sequer são valorizadas e têm a gratidão do seu apresentador), porque ganhou prêmios, porque presidiu uma emissora, porque todo mundo puxa o seu saco, pode ser o que quiser e falar o que quiser, que simplesmente não dá nada. Você que entrou no jornalismo porque queria fazer diferente, vê que é tudo uma grande marmelada.

Óbvio que não conheço outras emissoras, outros programas, senão os em que trabalhei. Mas da minha experiência tiro isso. Decepção, desilusão, falta de seriedade, de RESPEITO com as pessoas que trabalham contigo e para ti, falta de gratidão, e ainda por cima uma completa bagunça. Você é menos capaz porque é um estagiário. O seu chefe não lhe dá nenhuma abertura e apenas grita, tanto que quando alguém fala tem dificuldade de entender o que o interlocutor diz, já que não é capaz de prestar atenção no que o OUTRO fala. Que pessoa adulta fala “Quem manda aqui sou eu!”, porque você diz que tem um telefonema na linha? Coisa de maluco.

Eu pensei que em uma emissora as pessoas teriam mais liberdada para falar de quaisquer assuntos. Mas, uma emissora depende de patrocínio, e você não pode falar mal dos seus patrocinadores nem dos colaboradores do programa. Já em um órgao do governo a história é outra, mas pelo menos você não precisa fazer política para poder trabalhar.

Pode ser que a pessoa referida no texto não se trate de um jornalista, mas de um apresentador de TV, um animador de torcida, um patrocinador de marcas variadas, alguém que quer CLIMA, entende? Me desculpa, mas eu não tenho saco pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário