YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Madrugada - Postagem temática


No escuro ou no claro, dependendo das nuvens e do clarear da lua, eu observo o céu da madrugada. Nele está a diferença entre noite e dia, e o intervalo entre eles. Por vezes o céu que existe entre a noite e a manhã traz paz, se eu estou do teu lado. Se eu estou sozinha, me traz agonia, me lembra que todos viemos sozinhos para este mundo, sozinhos muitas vezes iremos seguir e sozinhos o deixaremos. Ou me traz sonhos de tempos passados, em que a minha boca não vivia longe da tua e a alegria era fácil e espontânea. Me traz tudo isso. Quando eu era pequena eu queria pular essa parte do dia, me trazia medo o vazio da escuridão, e por isso ficava acordada até altas horas. Hoje já consigo dormir com a janela aberta, com o vento da noite, com ou sem nuvens, e mesmo solitário o céu não parece mais tão sombrio. Como se eu tivesse aprendido a conviver com o estranho, com o escuro, com o não saber o que virá amanhã, nem nos próximos dias. Muitas vezes a madrugada me trouxe sorrisos e me fez acreditar que estávamos todos juntos e eu queria poder parar o tempo. Outras, me fez querer acelerar as horas para que eu pulasse o intervalo dos dias. Dia e noite. Mesmo não gostando do silêncio da noite, tenho que admitir que a escuridão é mais bela que o brilho do sol.

* Mais um texto do tema proposto pelo Blog Sintonizados. Afude bagaraio! Joinem e postem seus textos. :*

2 comentários:

  1. A escuridão é mais bela que o brilho do sol.
    Gostei :)

    ResponderExcluir
  2. a madrugada é uma coisa, invariavelmente: intensa
    ela pode ser extremamente angustiante e extremamente pacifica..
    mas td sempre ao extremo.
    embora eu possa concordar que a escuridao é mais bela.. acho que a luz é mais necessária.. contraste interessante esse..
    mto bom!

    muah!

    ResponderExcluir