YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

... - Postagem temática




O tema do editorial proposto então pelo pessoal do Blog Sintonizados é o bendito twitter. Exatamente hoje discutimos isso lá na escuta. Meu chefe perguntou, dona Julianne Gazzoni, tu não tem twitter? E eu revirei os olhos e disse “não, issoooo não. Ah, vou colocar lá, hoje estou de ressaca – by me on twitter”. E ele "ai, comprei um vestido vermelho lindo”. Na definição do meu boss, que realmente gosta de falar sobre vestuário feminino e etc., é um diário online. E eu concordo, só que travestido de algo cooool, in na nossa cultura moderna de NÃO CONSEGUIRMOS VIVER UM DIA SEQUER LONGE DESSA BOSTA DE PC. Vou aproveitar o tema e desabafar um pouco.

Eu realmente não me importo com quem cria uma conta no twitter, quem tem um trabalho para mostrar, eventos para divulgar, músicas para apresentar para gente nova e por aí vai. O professor da minha colega de estágio disse que é de fundamental importância todos termos um twitter hoje. E eu pergunto, pra quê? Para você saber a que horas eu sequei o meu cabelo, ou o quanto estou preocupada com a resenha de um texto, ou se estou esperando a resposta de uma entrevista de estágio, ou se já fiz as pazes com o meu namorado, ou se o dia está maravilhoso aqui em Porto Alegre, ou se eu já estou melhor da bebedeira do niver da Babi ontem. Cristo. É uma exposição que me deixa boba (sim, quando eu fico meio indignada uso termos homossexuais e bregas para escrever).

As pessoas quando se veem não têm nada para contar, ou porque já expuseram a sua opinião sobre alguma coisa ou já contaram alguma novidade online. Ou então contam duas vezes, virtualmente e pessoalmente. Não tem segredo. Como disse, se é algo que vai acrescentar alguma coisa, você tem uma conta ali para promover o seu trabalho ou a sua arte ou qualquer coisa eu acho superbacana. E é bacana também poder acessar mesmo que tu não tenhas uma conta. Algo muito democrático. Vocês devem ter ouvido falar da menina que morreu com um choque elétrico ao levar o notebook para perto da banheira para, adivinhem, twittar enquanto tomava banho (!). Logicamente que a culpa não foi desse maravilhoso aplicativo, mas dessa nossa necessidade sobre-humana de estar conectado 24 horas por dia mantendo todas as pessoas do mundo a par da sua rotina.

3 comentários:

  1. Muito feliz a escolha do tema, porque assim nós, que conhecemos o twitter, podemos desmistificar algumas questões a respeito da ferramenta.
    Usar o twitter como um diário, ou para comunicar a todo instante qualquer merda que a pessoa esteja fazendo, é exatamente o uso medíocre do twitter que a maioria das pessoas que faz bom uso dele abomina.
    O legal do twitter não está em se auto promover, em mostrar aos outros o que está fazendo, mas sim em aproveitar o enorme poder de comunicação imediata dele para saber pelos outros o que está acontecendo; receber conteúdos que lhe sejam interessantes e quando possível, compartilhar alguma coisa legal e que seja interessante para todos, ou pelo menos alguns.

    Espero ter ajudado a esclarecer algumas coisas; agora já pode twitar sem medo. haeiuhoaeihu!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. ohhhh! eu não sabia dessa menina!! mas ela é praticamente um símbolo..
    um mártir!! hahaha (isso soou cruel.. mas me dá uma liberdadezinha..)
    eu não gostei da escolha do tema a principio.. mas estou vendo novos horizontes com teu post.. o twitter levanta diversas questoes de reflexao..
    parabéns pelo texto!

    muahh!

    ResponderExcluir
  3. eu que não conheço não tenho interesse em criar um perfil. Mas respeito quem tem para, como dissestes, Leo, divulgar coisas legais. mas a maioria dos que vi continham a maior futilidade, mais que o orkut :D
    vamos ver o que diz o pessoal e fazer uma enquete: contra versus a favor do twitter, hahaha

    ResponderExcluir